Notícias

AMPAR DISCUTE PARCERIA PARA O ABASTECIMENTO DE ÁGUA E SANEAMENTO NOS MUNICÍPIOS


Os prefeitos que compõem a Associação de Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (AMPAR) estiveram reunidos, com representantes da empresa AER Nordeste, na manhã desta terça-feira (05), para discutir sobre a concessão do abastecimento de água e saneamento básico para os municípios da região.  

O presidente da AMPAR e prefeito de Demerval Lobão, Júnior Carvalho, comenta que ficou decidido na reunião a autorização para a realização do estudo. “Estivemos reunidos com o pessoal da empresa AER Nordeste, que vão fazer um estudo nas cidades da nossa microrregião e passar o resultado aos prefeitos, para que eles decidam se vão terceirizar ou não os serviços de abastecimento nesses municípios”, explicou.

O sócio administrador da empresa, Sebastiao Diniz,  explica que o estudo tem como objetivo identificar áreas que necessitam de investimentos. “A reunião serviu para solicitarmos aos municípios uma autorização para a realização de estudos. Após essa primeira fase, vamos apresentar aos gestores um planejamento de investimento, que vai possibilitar melhorias no abastecimento da região. O estudo é totalmente bancado pela empresa e deve ser finalizado no prazo de 60 dias. Após a conclusão não existe a obrigatoriedade dos gestores em fazer a concessão”, concluiu o administrador.   

Fonte: Ascom APPM

 


05 de Setembro de 2017 13:30